4.19.2005

passos do meu amor

Os passos de meu amor a caminhar
A caminhar
Fazem lembrar
Lembrar brincando
A leve rufar da areia sob os meus pés
Sob os meus pés

O traço do seu andar
Fazem
Sofrer
Sofrer querendo
A quem a quer
A quer por bem

Os passos são de tal graça
Mas só por graça
São belezas
Mas para mim
Só para mim
Porque não têm outra elegância
Não têm encanto
Senão para quem a quer
A quer por bem

Os passos de meu amor
Vem caminhando
Vem caminhando
Um estreito passo
De delicado
De pesaroso

Vêm lentinhos
Vêm para mim

Os passos de meu amor
Têm carinhos
Têm saudades
Têm beijinhos
De alegria
Só para mim
Só para mim.

O meu amor por ti
Já foi tão belo
Já foi tão tudo
E já foi raro

O meu amor assim
Se consumiu
Em tua mentira
Em tua ausência
Em tua falha

O meu amor assim
Matava fome
Dava alento
Calor e vento

Dava amargura
Mas só para mim

O meu amor se foi
Não sei se volta
Não sei se o quero

Mas se voltar
Eu quero
O meu amor inteiro
O meu amor que mata
Que faz viver e grita
Quando a luz
Chega à manhã

Eu quero a vida toda
Com seus soluços
Arrepios e choros
Ou não quero nada

O meu amor por ti
Já foi viver
Já foi encher
Este meu peito
De ser completo

O meu amor assim
Já se cansou
E eu não o largo

Memória fraca
O corpo quente
Não sei porque te tenho
Se tu ausente

Não sei o quanto estimo
Este doente
Encher da alma
De ar e de saudade

O meu amor se foi
Não sei se volta
Não sei se quero
Não sei para quê

De que ter um amor
Que está só brando
Só não ausência
Só não sozinho

Isto meu amor,
Não é amor
Isto meu amor,
Não é viver.

O meu amor se foi
Não sei se volta
Não sei se quero

Nem dele o sei
O seu querer

Amor não fala
Não se discute

Está ou não está
Não se procura

E meu amor
O que fará

E meu amor
Que quererá?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nem consigo arranjar palavras para descrever o que senti ao ler o poema "os passos do meu amor". Confesso que chorei. Está genial. Parabéns. Continue assim.continue a deitar cá para fora tudo o que vai dentro do seu coração. Pode fazer bem a muita boa gente! Beijinhos e felicidades.

2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home