6.16.2005

carvao

Mas não me toquem, porque eu fervo,
Não me toquem, porque eu queimo.
Este calor não é saudável,
Não faço bem a ninguém.
De mim só se aproximam os
Loucos e desalmados;
Hereges e possuidos;
Vazios desencarnados;
Profetas e sem-abrigo,
Os suicidas.

Não sou caridade,
eu não sou pura bondade;
não faço bem a ninguém.

Eu fervo.
Eu fervo.

Deixem-me só.
Despejem sobre mim uma
bacia de urina fria e
Deixem-me a maçerar.
Que eu cozinhe a lume lento.
Que eu nem sirvo para encher buracos.

Porque não sou primeira escolha,
Nem reserva, nem decisão.

Sou o que resta, quando do forno se tira o pão.
Sou a cinza que já não coze mas queima.
Sou calor que não te mata mas mói.

Eu fervo!
Eu fervo!
Eu sou carvão.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alma que vagueia pela escuridão, dizes que só fazes mal, que não serves, que só estragas aquilo em que tocas. É possível que assim seja. Mas somos uma incógnita mais para nós mesmos do que para os outros, louco é aquele que pretende descrever-se. Pretensiosismo vão.
Mas, repara, nem toda a gente procura o pão douradinho e fumegante acabado de sair do forno aquecido, bem cheiroso e saboroso. Há-os também que apreciam o que os outros rejeitam -- o que sabem eles? -- e não te recolhem no colo por piedade, não, mas porque sentem que és muito melhor do que se percebe ao primeiro piscar. Ninguém dá nada pela concha que protege a pérola. Mas pela pérola...
Carvão serás, mas nas mãos certas... Deixa que te envolvam, te moldem, deixa que te transformem. Conhece o que desconheces, estuda o que te proibiram, arrefece o teu fel, aceita quem vem por teu bem. Ele chegou.
EU cheguei.

2:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Macerar" ñ é com "Ç"

3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este poema está mt bem escrito, gosto mt. Escreves mm mt bem, Nocturne. nota-se em ti uma grande raiva, mas o melhor é que ela é dirigida para a criatividade, a sensibilidade expressa nas entrelinhas do desalento e da falsa abnegação demonstram em ti grande potencial.
Irás longe como poetisa. Trabalha a forma, pq já tens a alma.

P.S: in fact, I did not assist Professor Bulwer, I just watched. Professor did all the killing. Nosferatu, Count of Orlok, didn't even know what hit him.

12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se que esse Breath of Life gosta de ti, Nocturne.

12:19 da manhã  
Blogger amnia said...

aceitam-se críticas e conselhos...
obrigada.

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home